terça-feira, 19 de outubro de 2010

Viagem...

To super busy ultimamente... cheia de coisas pra resolver aqui na produção e com vários compromissos, afinal de contas já estamos em Outubro (quase Novembro) e fim de ano é assim mesmo... Mas apesar da correria, eu ainda tenho forças pra dar algumas dicas dicas aqui no blog...

Bom, eu acabei de voltar de uma viagem incrivel de férias, onde fiquei 10 dias entre Paris e Amsterdam... e confesso que apesar de ter pouco tempo eu consegui me organizar pra fazer tudo o que eu queria e mais um pouco!!!! E tudo graças à 2 blogs incriveis que eu achei fuçando na net!


O primeiro blog chama-se Conexao Paris, e é escrito (super bem escrito, aliás) por uma jornalista que vive há 26 anos em Paris... lá você encontra dicas bacanas com uma visão de quem vive na cidade, mostrando o dia a dia do parisiense, os costumes, os lugares que eles frequentam...
Pra se ter idéia, ela escreveu um guia prático de como conhecer Paris em 4 dias com dicas completamente diferente do turismo que todos procuram, o que pra mim foi fantástico, porque eu já conhecia Paris, e fazer tudo igual de novo não seria nada dificil, afinal Paris é Lindooooo de viver, mas seria bem repetitivo... Foi com esse Guia que eu me esbaldei durante a minha estada na cidade Luz!!! Com ele tive um domingo incrivel no Marrais, fiz um tour bacanérrimo por Saint German, descobri que é muito melhor subir na Montparnasse e ter uma vista da cidade Luz com a Torre Eiffel no cenário, ao invés de subir na Torre Eiffel e ter a vista da Cidade Luz com o gigantesco prédio do Montparnasse!!! (Não que eu tenha feito essa opção rssss)



O outro blog é o Ducs Amsterdam que é escrito, editado e fotografado por Daniel Duclos que vive nos paises baixos com a mulher. Esse blog é mais casual, mas não menos interessante do que o primeiro. O Daniel é um cara super antenado e seus artigos são sempre ilustrados com informações, impressões e insights apresentados de uma maneira agradável. Através do Ducs eu fiquei sabendo de uma "balada" que acontece todas as sextas-feiras no Museu Van Gogh... Não exitei e comprei o ingresso do Museu e da "balada" mesmo antes de sair do Brasil...Bem, a tal balada não é assim uma balada, tudo acontece no Lounge do museu com todos super comportados bebendo sua champagne sentados no sofá!!! Mas a experiencia foi no minimo diferente!!!

Pois é isso... Gostou das dicas?Ta planejando uma viagem pra Paris ou Amsterdam? Da uma olhada nos sites, planeje sua trip e BON VOYAGE!!!!

http://www.conexaoparis.com.br/

http://www.ducsamsterdam.net/